____________________PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Finca Garciarena - Mendoza, AR

Este lugar é sem sombra de dúvidas um dos mais lindos do Mundo... Não só pela cidade, pelas pessoas, pelo clima, mas pelas sensações que ele desperta em cada um de nós.
Qualquer um que visite Mendoza ficará fascinado com a diversidade de vinhos produzidos nas mais de mil bodegas locais, dos mais populares aos mais sofisticados. Mendoza representa 70% do vinhedo argentino e é responsável pela exportação de 20% do que produz.
Mas nem só de vinho vive o turismo local. Por estar localizada ao pé da cordilheira dos Andes, Mendoza, cujo clima é seco e o céu quase sempre está ensolarado, é também sede de estações de esqui como Los Penitentes, uma das maiores, tem uma rica arquitetura, simpáticas praças e aventuras que podem tirar o fôlego dos mais sedentários.
Mendoza tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, tem dois cassinos e diversidade de atrações culturais. É uma cidade tranquila, prazerosa e "saboreável", além de oferecer oportunidades raras de conviver em paisagens tão grandiosas e contrastantes num mesmo piscar de olhos.
Em meio a esse cenário de tantos adjetivos maravilhosos fica situada a Finca Garciarena, um casarão construído em 1900. Conservado em sua estrutura original e reciclado com a intenção de manter-se antigo, tem a mesma missão que em sua criação, alojar a quem quer ter a experiencia de disfrutar, descansar e conhecer desde as origens o trabalho genuíno da verdeira gente do campo mendocino.
O casarão conta com uma imensa galeria de luz natural, banhada pelo sol da manhã que se aprensenta carregado de perfumes das parreras Merlot e aromas Malbec que rodeam o lugar. Na Finca se pode saborear cafés da manhã com doces e delícias próprias do estado, para logo recorrer a fazenda participando das colheitas e plantações da época.
Para elaborar as comidas, são utilizados produtos naturais e frescos, recém colhidos da terra, e com eles oferecer aos hóspedes pratos típicos da região.
Uma experiência única e encantora, confiram as fotos do local e o vídeo produzido e captado por Francisco Miron

         





























Vídeo da Finca Garciarena:


Um comentário: