____________________PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fotojornalismo | Mendoza/AR

Quem me conhece, sabe que foi na faculdade de jornalismo que tive a certeza da fotografia como carreira. O tempo passou fiz muitos cursos, workshops, congressos, e migrei para outros segmentos dentro da área, como casamento, estúdio, famílias, crianças... Fazia muito tempo que eu não me sentia na missão de registrar algo ao qual eu não sabia nada sobre... Algo que não fui contratada... Apenas vi acontecendo, e sinceramente, tive um sentimento muito forte... Não tive dúvidas e fotografei.
Dois irmãos, o menino com uns 3/4 anos e a irmã com uns 5... Eles estavam destraídos, brincando, comendo uvas, enquanto seus pais, estavam trabalhando na colheita da fazenda onde eu estava hospeda: a Finca Garciarena. Fitei os olhos deles, senti uma vontade de abraçar, de brincar com eles... Perguntei seus nomes... Contei que era do Brasil, mostrei as fotos que havia feito deles. O olhar de espanto de ver tamanha tecnologia foi enorme. Talvez eles nunca tivessem tirado uma foto... Notei que sentiam-se importantes, fiquei feliz de ter feito a diferença no dia deles, mas principalmente por ter sido comovida, e inundada por aqueles olhares cheios de esperança, doçura e amor...
A felicidade está na simplicidade, na pureza, no trival...










Um comentário:

  1. nossa, lindo!
    Que dó vê-los assim, mas foi ótima a sua iniciativa Alessandra, com certeza foi muito importante pra eles esse pequeno ato.

    ResponderExcluir